Sejam bem vindos
"Antes de criticar tentem me conhecer primeiro", depois fiquem a vontade!!!!
sexta-feira, 30 de abril de 2010
7 passos para um corpo definido
7 passos para ter um corpo definido
1- Treinar certo trabalhando no máximo três grupamentos por dia.
2- Descanse o corpo, respeite um intervalo de 48 horas antes de voltar a treinar um mesmo grupamento muscular para que ele se recupere do esforço.
3- Freqüentar o bebedouro para manter-se hidratado a cada 15 ou 20 minutos.
4- Coma a cada três horas, ficar muito tempo sem se alimentar leva a perda de massa magra, e uma dieta de hipertrofia deve incluir três refeições e três lanches intermediários no mínimo. Caprichar nas proteínas (carnes magras, peixe, frango, leite e derivados e clara de ovo).
5- Ataque as massas principalmente após o exercício, é preciso repor estoques de energia muscular, o glicogênio. Coma pão, macarrão, batata, batata doce, mandioca, cará ou inhame.
6- Coma frutas e legumes antes e depois do treino
7- Tome suplementos. O ideal é fornecer aos músculos os nutrientes necessários para crescer em até uma hora depois do treino. Escolha o seu:
- WHEY PROTEIN: extraído do soro do leite, oferece proteína de alto valor nutricional e contém aminoácidos essenciais.
- BCAA: sigla branch chain amino acids, como a leucina, a valina e a isoleucina, considerados os nutrientes mais eficientes na construção muscular.
- PROTEÍNA ISOLADA DE SOJA: como o whey protein, estimula o crescimento muscular e a recuperação pós-treino.
Cardápio ideal para seu treino
• Nunca se exercite em jejum. Durante o exercício, se não receber quantidade suficiente de combustível, o organismo não consegue manter a mesma performance.
• (Se os treinos ocorrem de três a quatro horas após refeições principais, faça um lanche (até uma hora antes) com alimentos ricos em proteínas (que contribuem para o crescimento muscular) e carboidratos (que fornecem energia). Opte, por exemplo, por um sanduíche de pão integral, peito de peru e queijo branco ou um iogurte com cereais.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Anabolizantes
O que é e quais efeitos colaterais dos anabolizantes, para aqueles que acreditam que podem "crescer saudavelmente" com este perigo.
Esteróides Anabolizantes são drogas derivadas do hormônio masculino testosterona. Eles promovem o crescimento muscular e o aumento de massa corpórea. Geralmente os anabolizantes são utilizados, por atletas ou pessoas que querem melhorar a performance e a aparência física, como drogas ilegais, em academias e clubes esportivos. Este uso não medicinal pode gerar uma série de danos à saúde física e psíquica.
Alguns dos principais esteróides anabolizantes são: Oximetolona, Donazol, Fluoximetil Testosterona, Mesterolona, sendo os mais utilizados no Brasil a Testosterona, o Androxon, o Durateston, o Deca-Durabolin e a Nandrolona. Os anabolizantes possuem vários usos clínicos, nos quais sua função principal é a reposição da testosterona nos casos em que, por algum motivo patológico, tenha ocorrido um déficit.
Além desse uso médico, eles têm a propriedade de aumentar os músculos e por esse motivo são muito procurados por pessoas descuidadas e, na maioria das vezes, desenformadas que querem crescer a qualquer custo!
Quais são os principais efeitos colaterais?
O abuso de esteróides anabolizantes pode causar tremores, acne, retenção de líquidos, aumento na pressão arterial. Especificamente nos homens: impotência sexual, infertilidade - redução no número de espermatozóides, dores ao urinar. Já nas mulheres: crescimento de pêlos no rosto, problemas no ciclo menstrual, aumento de tamanho do clitóris, alterações no timbre da voz - a voz fica grave.
Além disso, as pessoas que compartilham seringas e agulhas, no uso injetável de drogas, estão correndo sérios riscos de contração de Hepatite e do HIV - Vírus causador da AIDS.
Há órgãos de pesquisa em saúde, americanos, que mostraram que o abuso de esteróides pode causar alterações de humor, com aumento da irritabilidade e da agressividade, episódios de ciúmes paranóicos, podendo gerar episódios de violência.
Usuários, muitas vezes, relatam que se sentem deprimidos ao interromperem o uso das drogas. Por vezes, esse fator é um facilitador para o estabelecimento de uma severa dependência. Usa-se a droga para não se sentir deprimido.
As drogas anabolizantes podem causar a morte se usadas indevidamente, causando danos ao seu fígado, sistema reprodutor, cânceres, etc... Portanto sempre faça um exame antes e após utilizar esteróides (Algumas drogas têm um alto poder hepatotóxico, ou seja, danificam o fígado, podendo chegar à necessidade de transplantes).
Aqueles que fazem uso de esteróides anabolizantes ficam vulneráveis a efeitos adversos, muitos dos quais são irreversíveis. Os efeitos adversos a curto-prazo do uso de esteróides anabolizantes são conhecidos. Entretanto, os efeitos a longo prazo ainda não são bem estudados.
Efeitos adversos para homens:
* Calvície.
* Desenvolvimento de mamas (ginecomastia).
* Ereções doloridas.
* Encolhimento dos testículos.
* Perda da função dos testículos.
Efeitos adversos para mulheres:
* Crescimento de pelos na face e corpo.
* Engrossamento da voz.
* Redução dos seios.
* Aumento da clitóris.
* Irregularidades menstruais.
Efeitos adversos tanto para homens como para mulheres:
* Acne.
* Retenção de fluidos.
* Icterícia.
* Crescimento interrompido em adolescentes.
* Elevação dos níveis do colesterol ruim.
* Diminuição dos níveis de colesterol bom.
* Alterações de humor.
* Sentimento de hostilidade aumentado.
* Agressividade.
terça-feira, 27 de abril de 2010
Novo Espaço
Começo hoje neste novo espaço, para incentivar, aconselhar e dar dicas de treinos de musculação e mostrar meus trabalhos recentes.
Espero que meus amigos e alunos gostem e apareçam por aqui e qualquer coisa podem perguntar sobre treinos, alimentação, teatro e dança que é o meu forte.
No mais, obrigado a todos.
Assinar:
Comentários (Atom)